CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Moda

O que analisar ao escolher um sapato para seu presente de Dia dos Pais?

Compartilhar
Dia dos Pais

Quando vamos comprar sapato masculino, para qualquer pessoa, precisamos ter alguma noção do que estamos buscando. E muitas vezes isso pode representar um grande desafio. 

Com a data se aproximando, você já pensou no que dar de presente de Dia dos Pais? Sapato masculino é uma ótima opção, mas a escolha dos modelos exige certo cuidado.

O objetivo é sair da loja com um calçado em mãos que seja pleno em conforto, modernidade e elegância. Para que você não cometa deslizes para escolher bem um par de sapatos, separamos algumas dicas essenciais.

Dessa forma, seu Dia dos Pais tem tudo para ser ainda mais especial. Continue a leitura e confira!

Escolha sapatos para o presente de Dia dos Pais

Os países ou regiões têm padrões específicos em relação aos tamanhos de sapato masculino. É sempre bom ter aquelas tabelas que convertem as medidas com você. 

O ideal, para escolher o presente de Dia dos Pais, é anotar 3 tamanhos diferentes usados pelo seu pai. Pois, os moldes podem variar até mesmo dentro das mesmas marcas.

Avalie os calcanhares e os dedos antes de escolher

Algo que demanda uma avaliação muito atenta, ao comprar sapato masculino, é o conforto do calcanhar e dos dedos. Não sabe como checar? 

Basta colocar o indicador na parte de trás de seu calcanhar, calçando o sapato. O dedo ficou apertado? Então, o calçado precisa ser maior. E se o dedo ficar folgado, os sapatos têm de ser um pouco menores.

Em relação aos dedos do pé, eles precisam ficar livre para se moverem com conforto. Precisa haver o espaço da largura de um dedo polegar, entre os dedos e o bico do sapato. 

Você pode fazer esses testes sozinho. Porém, se seus pés são de tamanho muito diferente dos de seu pai, sem problemas. Chame alguém próximo para ajudá-lo nessa tarefa!

Veja como testar bem os formatos dos sapatos

A forma de nossos pés também pesa muito na escolha deste tipo de presente de Dia dos Pais. Isso varia conforme os tipos de pisadas que cada um tem. Isso interfere diretamente no conforto proporcionado pelo calçado. 

Vale observar os sapatos de seu pai. Onde eles ficam mais gastos? Atente-se à parte inferior para avaliar essa questão.

Os vendedores podem te ajudar em relação a esses dados “coletados” nos sapatos do seu pai. Assim, eles te indicarão modelos que exibem solas e design apropriado para evitar dores, pisadas inadequadas e outros males. 

Existem alguns tipos básicos de pisadas. O profissional que lida com sapato masculino, se bem preparado, te orientará sobre isso.

Faça questão de obter a garantia em sua compra

Para que tudo ocorra bem no Dia dos Pais, garanta também que não ocorram imprevistos, ao comprar o sapato. Quando ocorrem problemas com os modelos, não é muito fácil provar, solicitando em seguida trocas e reembolsos. 

Por isso, faça questão de obter uma garantia satisfatória sobre o produto. Informe-se a esse respeito, antes de fechar a compra!

Escolher um presente de Dia dos Pais não é tão difícil assim. Um dos itens que mais agradam a qualquer tipo de homem, de todos os estilos, é o sapato masculino. A variedade, nas lojas de qualidade, é bem vasta. 

Assim você encontra facilmente os modelos que têm a cara do seu pai. E lembre-se de considerar a personalidade dele, ao escolher.

Esperamos ter ajudado você a decidir o que dar de presente ao seu pai! Não se esqueça de seguir a página da Franca Sapatos no Instagram, para não perder nenhuma novidade.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *