CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Moda

Quais modelos de calçado combinam mais para usar de noite?

Compartilhar
modelos de calçado

Seria um tanto curioso sair para a balada de paletó, calça cargo e tênis estilo esportivo, não é mesmo? 

Claro que estamos exagerando, mas frequentemente vemos por aí algumas combinações absurdas no visual masculino. Certo, a maioria de nós não é tão atenta aos looks, tanto quanto as mulheres. Mas saber o mínimo sobre os modelos de calçado é altamente recomendado.

Isso porque as variedades de calçados masculinos são bem menores, comparadas às opções femininas. Porém, existem, sim, muitas opções. 

E é fundamental ao menos conhecer os principais modelos e quais são mais adequados para certas situações. Por exemplo: você sabe exatamente, sempre, o que calçar para sair de noite? Confira!

Use modelos de calçado sociais para sair à noite

Antigamente os sapatos sociais eram parte obrigatória do vestuário de homens de qualquer idade. Atualmente eles estão nos pés do executivo e de alguns de empresários, dependendo do contexto. 

São modelos de calçado que acabamos usando mais no evento noturno formal, como casamentos, cerimônias, premiações ou formaturas.

A verdade é que o sapato social confere-nos bastante estilo e sofisticação, acompanhados de terno, blazer ou mesmo smokings. Saiba que existem várias versões muito diferenciadas desses sapatos. 

Algumas das principais são os clássicos oxford, o monk, sem cadarço, afivelado, ou os elegantes derby, entre outros. Bom gosto e alinhamento total.

Saiba quando calçar ou não os seus tênis casuais

Os tênis casuais em muitas ocasiões são nossos grandes parceiros, sem dúvidas. Informal, esse calçado é ótimo para o dia a dia, mas também para sair à noite, dependendo do caso. Conforme a festa, barzinho ou passeio noturno, eles cumprem bem seu papel.

Geralmente suas solas são emborrachadas, com os couros e lonas completando seus materiais. O bom é que existem vários modelos que preservam certa sobriedade, caindo bem para visuais casuais com algum refinamento. 

Use à noite com camisetas e camisas!

Aposte nos sapatênis e sua grande versatilidade

Existem situações que pedem algo um pouco formal, porém sem a necessidade de calçar modelos de calçado sociais. 

O sapatênis é um intermediário muito versátil nesse sentido. Sem contar que eles apresentam bastante conforto e leveza, não abrindo mão do visual elegante.

Para curtir sua noite vestido de maneira bem equilibrada, experimente os sapatênis. Você não ficará nem muito formal, nem excessivamente casual. 

Só procure não escolhê-los se for usar roupa social! Para não ter erro, escolha tonalidades como o azul-marinho ou o marrom.

Escolha uma bota para montar algo rústico e moderno

Botas são calçados bem robustos e rústicos, mas, ao mesmo tempo, elas têm uma pegada moderna e elegante. 

São uma tendência forte na moda masculina já há algum tempo, versáteis e confortáveis. Use com calça jeans e blazer, por exemplo, para aquela festa no fim de semana. Ou até mesmo com bermuda, para ir a um barzinho em dias mais quentes!

Como a bota é um calçado com estilo mais pesado, ela é perfeita para sair em momentos de lazer. Para o trabalho esse peso pode se tornar um pouco desconfortável, no dia a dia.

Experimente toda a informalidade dos mocassins

Esses são totalmente informais e feitos realmente para relaxar. Recomendamos o mocassim no calor, para encontrar os amigos ou um passeio romântico à noite. 

Eles são modelos de calçado extremamente confortáveis, elegantes e descontraídos, produzidos em tecidos finos. Dependendo do local visitado, vale combinar com bermudas!

Não existem regras a respeito dos modelos de calçado que devemos usar para sair de noite. 

Mas é sempre muito bom conhecer melhor as possibilidades e quais deles combinam mais com determinadas ocasiões. Usar sempre o bom-senso é a única regra a ser seguida. E seguindo nossas dicas você tem muito menos chances de errar, é claro.

Esperamos ter ajudado você a escolher os sapatos mais adequados para sair. Aproveite e siga nosso perfil no Instagram, para não perder nenhuma dica de moda masculina!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *