CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Moda

Quais modelos de calçado combinam mais para usar de dia?

Compartilhar
modelos de calçado

As roupas, da mesma maneira que acontece com os calçados, devem ser usadas conforme o evento, o horário, o local. 

Certamente, você não usa a mesma roupa que veste em casa, durante o dia, para ir à rua e, menos ainda, ao trabalho ou a uma festa, não é mesmo? Essa coerência, inclusive, acaba fazendo parte de nossas regras de etiqueta e relacionamento.

Com essa proposta de se vestir, damos sentido a cada experiência que vivenciamos. Por isso, vale a pena conhecermos bem os tipos de vestuário que mais se ajustam a cada momento. 

Falando sobre os modelos de calçado, que tal ficar por dentro de quais são os mais apropriados para usar durante o dia? Veja a seguir!

1. Os chinelos são modelos de calçado ideais para rotinas simples e informais

Os chinelos estão entre os modelos de calçado mais simples e, ao mesmo tempo, mais importantes para o conforto dos pés. Suas principais características são a informalidade e a comodidade. 

Usados, na maioria das vezes, em casa, mas podem ser empregados também em outras ocasiões, como um passeio na praça ou à beira da praia, ou mesmo para ir a lugares próximos de casa, como um mercadinho, uma padaria.

A variedade de estilos dos chinelos permite escolher entre os que mais combinam para usar em casa e aqueles que podem ser usados na rua e em passeios informais.

Os chinelos tradicionais são os que apresentam uma tira entre o primeiro e o segundo dedos. Além deles, é possível encontrar estilos como o chinelo de tiras largas cruzadas uma sobre a outra, que também já se tornou popular. 

Outra proposta é o chinelo de duas tiras largas separadas, além de uma tira que prende o calcanhar. Eles proporcionam muito mais proteção! Fique atento à palmilha, que confere maciez à planta do pé, gerando bastante conforto ao usuário.

2. O mocassim é um tipo de calçado bem interessante para usar de dia

O mocassim também se destaca entre os modelos de calçado masculino para usar de dia. É um sapato dinâmico, autêntico e moderno. 

E não é um modelo voltado somente para homens jovens, mas pessoas de todas as idades podem calçá-lo. 

Os estilos também variam, ajustando-se as diferentes preferências e gostos. Pode ser usado com bermuda e camiseta, tanto quanto com acessórios como bonés, mochilas e óculos escuros.

Para um visual mais elegante, pode ser aproveitado com camisa social e blazer. Para um look mais descontraído, o mocassim combina com camiseta e calça cropped, por exemplo, ou mesmo um modelo de calça que permita que a barra seja dobrada. 

Como é um calçado leve e arejado, ele se torna mais adequado para o dia — que, geralmente, tem temperatura mais alta que a noite, certo?

3.  O sapatênis casual também vai bem para o período diurno

Aposte no sapatênis casual para calçar durante o dia. É moderno, versátil e elegante. Proporciona conforto tanto no trabalho quanto no lazer. 

Ao usá-lo com bermuda, por exemplo, o ideal é usar meias curtas, que não esquentam os pés e ainda contribuem para um look mais despojado.

Lembre-se de que o sapatênis é um híbrido entre o sapato e o tênis, por isso as meias para usar com essa proposta devem também ser de tamanho moderado. 

Por ser confortável, caso seja necessário usá-lo durante todo o dia, de manhã até à noite, o sapatênis é uma ótima solução! 

Além do visual contemporâneo, garante toda a comodidade para o usuário.

Que tal saber mais sobre calçado e suas possíveis combinações? Se você é versátil, certamente gosta de conhecer e aplicar looks variados. Veja, então, como criar diferentes looks com o mesmo modelo de calçado!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *