CARREGANDO

Busque Aqui

Tendências

Mocassim masculino: saiba como usar

Compartilhar
mocassim masculino

Antigamente, o mocassim era feito de pele de alce ou de outro couro mais macio. Tratava-se de um calçado usado pelos habitantes nativos da América do Norte, caçadores e colonizadores vindos da Europa para proteger os pés do frio, tanto dentro de suas casas quanto fora, em explorações e caçadas.

Desde sua origem, o calçado passou por diversas mudanças. Porém, a importância de uma matéria-prima de boa qualidade e o formato do mocassim ainda são diferenciais para a produção dos calçados. Durante a década de 50, o mocassim foi muito popular em Hollywood. Depois, passou a ser associado a um calçado antiquado, que somente pessoas mais velhas usavam.

Como a moda de vez em quando resgata elementos do passado, dá nova imagem a uma vestimenta, um calçado, um objeto, o mocassim retornou como algo interessante e elegante, usado principalmente por homens mais jovens. Neste artigo, vamos falar sobre o mocassim masculino e as formas de usá-lo dentro dos parâmetros da moda atual. Confira!

Use o mocassim masculino com camisa social e camisa polo

O mocassim masculino de cor neutra, com cadarços pretos ou marrons, é perfeito para usar juntamente com camisas sociais e bermudas ou calças compridas. O calçado goza de muita versatilidade, conferindo um visual elegante, ainda que seja usado com camisas de botões abetos e roupas curtas.

Coloque o calçado nos dias quentes, perto da praia

Você também pode usar o calçado em suas caminhadas pela praia ou sentado em alguma barraca, comendo uma tapioca, bebendo um refrigerante. Ele vai bem com bermudas de diferentes estilos. De qualquer modo, devido à sua natureza mais clássica e por conter couro e/ou camurça em sua composição, vale mais a pena combiná-lo com bermudas de algodão acima dos joelhos ou bermudas de alfaiataria.

Vista o mocassim também no ambiente de trabalho

Você pode vestir terno e gravata e calçar mocassim, principalmente no verão! É uma forma de evitar muito calor nos pés. A camurça não é um material tão quente, embora muitas pessoas julguem o contrário.

A modelagem do mocassim masculino, com a parte superior aberta, permite maior entrada de ar. Assim, você pode se valer da ventilação natural nos membros inferiores. Além disso, não se devem usar meias, que certamente contribuem para abafar os pés e aumentar o calor na região.

Preferencialmente, você deve optar pelos tons neutros, como marrom e preto. Com os calçados nessas cores, é possível escolher ternos em tons vaiados. Para um ambiente de trabalho que não requer muita formalidade, é possível usar sapatos que exibam duas cores ou que tragam detalhes nos dois lados. São modelos que se harmonizam bem com calças de lã fria e de algodão.

Aproveite mais seu dia a dia com um mocassim masculino

Se você gosta de ir às baladas e boates, a restaurantes e bares, o mocassim sempre poderá ser uma boa pedida. O calçado é ótimo para uso diário, porque se ajusta bem com um vestuário menos estilizado e com peças de roupa mais clássicas.

Você pode combinar o calçado com regatas de cor mais escura, um blazer moderno e calças jeans. Fique alerta a um aspecto importante: o mocassim, em geral, não combina com bermudas abaixo do joelho, com vestes largas demais (que ficam balançando ao vento, em desproporção com seu próprio corpo), nem com tecidos sintéticos.

Você acabou de ver algumas boas dicas sobre como aproveitar o mocassim masculino. Para concluir, vale lembrar que se trata de um calçado mais clássico e tende a formar combinações harmoniosos com peças semelhantes.

Gosta desse tipo de calçado? Já usa dessas formas? Agora que você conferiu como ter um mocassim em diferentes situações, veja também 4 dicas de moda masculina para usar especificamente no ambiente de trabalho.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *