CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Moda

4 dicas de look masculino para uma reunião de trabalho

Compartilhar
look masculino

É normal ficarmos na dúvida a respeito de quais roupas vestir em cada ocasião. Essa questão pode ser mais complicada ainda ao ter de escolher um look masculino para uma reunião no trabalho. Esse tipo de evento é uma ótima chance de investir em nossas imagens profissionais!

Assim, as peças usadas em reuniões são um meio de nos mostrarmos comprometidos em relação a nossos empregos. E, talvez, até aumentar as chances de crescer profissionalmente. Confira nossas dicas para acertar com segurança.

1. Use camisetas com peças de alfaiataria

As calças de alfaiataria raramente eram vistas, há um tempo, desacompanhadas de outras peças sociais, como camisas. No entanto, isso mudou! Essas calças podem ser usadas tranquilamente com uma camiseta, por exemplo, quebrando um pouco a formalidade.

Para o estilo das calças, valem as lisas, de risca de giz, ou mesmo xadrez. Os moldes variam conforme a sua personalidade. Outra ideia nesse look masculino é apostar nos sapatos sem meias, sendo as calças mais justas e curtas. Os tênis de pegada social são, igualmente, uma ótima opção para a composição.

2. Invista em um look masculino mais básico

Uma camiseta básica, modelada de acordo com os seus gostos, é sempre garantia de conforto. Ela pode ser larga como as mais convencionais, ou uma slim, mais ajustada ao seu corpo. 

Para a parte de baixo, que tal as calças jeans de lavagens tradicionais? Ou então, lavagens diferenciadas e no estilo destroyed! Pode também ser uma calça de sarja, criando uma composição mais ousada, entre as peças básicas. Completando o look masculino, use algum tênis de sua preferência, que tenha a ver com o seu estilo.

3. Vista as roupas sociais com acessórios

Alguns ambientes profissionais e reuniões exigem o uso de trajes sociais. O que não quer dizer que tudo precise ficar muito certinho. Se for o seu caso e você trabalhe geralmente com camisas e calças sociais, sugerimos a inclusão de acessórios.

Algumas opções são pulseiras, gravata de estampa mais diferenciada e algum cinto bem estiloso. Só não abuse da ousadia, evitando exageros e acessórios inadequados! Atente-se também ao molde ideal para o seu tipo físico. Os ternos têm de estar ajustados às suas medidas. E com certeza um ou outro acessório dará um toque de inovação ao todo.

4. Crie um visual esportivo equilibrado

As tendências esportivas, quando adequadas à rotina do trabalho, podem funcionar incrivelmente bem. O look masculino esportivo conquistou o ambiente profissional, entre tantos outros. Isso ocorre devido ao dia a dia cada vez mais cheio que enfrentamos hoje.

O legal nesse caso é vestir, por exemplo, uma calça esportiva de tom neutro. O que ajudará a combinar com o resto e a criar uma certa formalidade para a ocasião. Fique atento também a conjuntos completos sporty. Se for o seu caso, prefira cores neutras, seguindo um padrão uniforme. Você não vai querer chamar atenção além da conta, concorda?

O look masculino ideal para reuniões de trabalho varia bastante, conforme o tom do evento e o dress code. Você pode inovar e ousar um pouco, dependendo do caso. Misture o básico com toques de descontração, ou peças sociais com outras mais casuais. É legal sempre manter a harmonia, para não destoar na composição.

Gostou das nossas dicas? Aproveite, então, e siga a gente no Instagram! Fique atento a todas as novidades que temos para você.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *