CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Moda

Descubra o segredo para combinar sapatênis com terno

Compartilhar
combinar sapatênis com terno

Os famosos sapatênis já fazem parte do vestuário dos homens mais modernos. Hoje, ele é totalmente aceito em diversos ambientes ­— e perfeitamente usado por empresários, executivos, advogados, homens de negócios em geral.

Combinar sapatênis com terno é uma tendência que rompeu com alguns paradigmas e que veio para ficar. Para descobrir como usar o sapatênis com terno de maneira elegante e confortável, continue a leitura!

O que é um sapatênis?

O sapatênis tem como proposta reunir a descontração do tênis com as qualidades mais sofisticadas do sapato. Daí o nome, que deixa bem claro que ele é uma combinação de tênis com sapato.

Ele é um calçado casual, usado para passeios, eventos informais (como um aniversário na praia ou no campo), sendo mais versátil que o tênis esportivo. Ele combina com calça, bermuda, pode ser usado de dia ou a noite.

Em quais ocasiões é possível combinar sapatênis com terno?

É possível usar a combinar sapatênis com terno em diversas ocasiões. Esse calçado é perfeito para trabalhar, ir a reuniões e atender a clientes. Só tome cuidado para que o visual não fique casual demais, principalmente se seu trabalho exige traje social.

Casamentos diurnos, formaturas e festas casuais com amigos também se encaixam nas ocasiões que combinam com esse look.

Como fazer as combinações?

A característica mais marcante de um sapatênis é justamente porque ele confere mais formalidade na aparência — qualidade que os tênis em geral não conseguem conferir. Mais: a formalidade do sapatênis supera até a de muitos sapatos casuais. Isso já é um indício de que é possível combinar sapatênis com terno, ainda que muitas pessoas julguem essa combinação inadequada.

O que torna esse calçado mais versátil que outros é seu visual clean e casual. As formas mais lisas, os detalhes sutis e as solas baixas fazem dele um calçado despojado sem ser tão casual como um tênis esportivo.

O sapatênis combinam com quase todo tipo de roupa, desde o jeans até um terno de sarja. Ele pode ser utilizado com bermuda, calça e não apresenta restrições em relação às estações do ano. Combinam com calça jeans, camisa e paletó. Mas não se deve usar o sapatênis com terno de tecido fino ou de lã fria.

Como já deu para perceber, é possível combinar sapatênis com terno de muitas maneiras e em diversas ocasiões. Avalie a formalidade do evento, se o ambiente for muito formal o ideal é apostar nos sapatos sociais.

Fique de olho no Instagram da FrancaSapatos para conferir inspirações e modelos incríveis para qualquer ocasião.

 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *