CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de cuidados

4 cuidados especiais para calçados de camurça

Compartilhar
calçados de camurça

A camurça é um material que está na moda. Há muitos sapatos confeccionados com camurça, que é o couro curtido usado ao contrário, ou seja, a parte de dentro fica para fora, conferindo aquela aparência mais rústica ao calçado. Ela passa por um processo de lixamento para alcançar uma melhor textura.

Devido à sua versatilidade e modernidade, os calçados de camurça são muito usados pelos homens de hoje, que conseguem ser elegantes ao adotar um estilo sóbrio.

Porém, é necessário cuidar bem dos sapatos de camurça para que estejam sempre em boas condições de uso. Confira, a seguir, 4 cuidados que você deve ter com eles!

1. Mantenha os calçados de camurça sempre secos

Um dos cuidados mais importantes com os calçados de camurça é conservá-los sempre secos. 

Se você caminhou com eles debaixo de chuva ou, acidentalmente, pisou em alguma poça d’água, o procedimento correto é secá-lo com uma toalha o mais rápido que puder, assim que chegar em casa.

Deixe o calçado em lugar arejado sempre. Não use secador de cabelos para secá-lo, nem o deixe no sol. Apesar de remover a umidade, essas formas de secar tendem a reduzir a qualidade da camurça.

2. Conserve o formato dos sapatos de camurça

Os calçados de camurça geralmente são mais maleáveis que a maioria dos calçados por causa de seu tecido. Essa maleabilidade pode ser um problema. Para garantir o formato original, você pode recorrer a uma estratégia relativamente simples.

Coloque dentro deles bolas de jornal. Isso conserva o formato dos calçados e, ainda, remove a umidade. Sem umidade, o sapato fica livre de fungos e bactérias, que provocam mau cheiro e podem até causar alguns problemas de pele. 

3. Fique atento à limpeza dos calçados de camurça

Para que os calçados de camurça permaneçam bonitos e aparentem sempre estar novos. 

Para conseguir esse efeito, você pode comprar uma escova apropriada para calçados e escove com cuidado, delicadamente, realizando movimentos sempre em um mesmo sentido, pois assim conseguirá remover quaisquer resquícios de sujeira. 

Se o calçado foi arranhado, use mais força na hora de passar a escova para revigorar as fibras da camurça. 

Uma boa estratégia é utilizar uma borracha escolar para remover arranhões que estiverem marcando a camurça. Nem sempre as pessoas conhecem esses “macetes”.

Caso os calçados apresentem manchas de gordura, você pode utilizar um pouco de talco, espalhando-o sobre a mancha e deixando secar por muitas horas. 

O pó do talco conseguirá absorver a umidade. Quando você passar a escova sobre seu sapato, o talco também sairá.

4. Proteja os sapatos aplicando um spray específico

Outra coisa recomendada para fazer com os calçados é aplicar um spray de silicone em todas as partes envolvidas pela camurça. Em seguida, deixe o sapato absorvendo o spray durante uma noite inteira. Essa é uma medida protetiva. 

São ações bem simples e de baixo custo, ou custo zero, que exigem pouco trabalho de sua parte, mas garantem ótimos resultados. 

Fique certo de que, tomando os devidos cuidados com seus calçados de camurça, eles durarão por muitos anos e sempre apresentarão um aspecto bonito e atraente. 

Você já sabe que os sapatos de camurça estão na moda, não é? E a tendência é que continuem assim por bastante tempo ainda. Já comprou o seu par? Aproveite agora para conferir outros tipos de calçados que também estão em alta, na moda, atualmente.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *