CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de cuidados

5 cortes de cabelo masculino que estão na moda

Compartilhar
cortes de cabelo masculinos

As tendências de cortes de cabelo masculinos mudam frequentemente e sempre se renovam. Existem alguns cortes clássicos que permanecem por anos em alta, já outros recebem uma readaptação mais moderna.

Muitos homens buscam seguir as tendências para se manter na moda. Pensando nisso, preparamos este post com 5 cortes de cabelo masculinos que estão em alta. Vamos lá?

1. Invista em cortes de cabelo assimétricos

Combinar o corte de cabelo com o formato do seu rosto pode não parecer importante, mas é! Contudo, a simetria não precisa estar completamente presente no seu corte de cabelo.

Muitos homens estão optando por cortes de cabelo masculinos com uma assimetria proposital, como mais baixo atrás e alto na frente. Se optar por um corte assimétrico, é essencial que você utilize um bom fixador para manter tudo em ordem no seu penteado.

2. Exerimente o “fade” em vários níveis de corte

Em geral, os homens sempre optam pela máquina 2 ou 3 quando o assunto é os níveis do fade na lateral. Porém, uma tendência que tem se mostrado muito presente são os cortes com a máquina 0 ou 1.

Você manterá seu corte habitual, mas com uma nova aparência nas laterais. Pode escolher mais cheio nas laterais ou mais vazio, e não somente no meio-termo!

3. Mude o seu “undercut” para laterais mais baixas

O undercut clássico sempre é aplicado com as máquinas 0 ou 1. O corte sobe das laterais da cabeça até o limite do topo, separando bem as partes e deixando o topete livre na frente, com todo o destaque.

Com o tempo, o undercut ganhou novas opções, como a altura do corte, que pode ser feita até a altura das orelhas, dando espaço a um grande volume na parte de trás da cabeça, próximo à nuca. Esse modelo de corte abre muitas possibilidades para o uso de acessórios masculinos!

É um corte moderno e que mantém as características do undercut tradicional. Seu único lado “negativo” é que, para manter o visual das laterais da forma como você deseja, se faz necessário cortar o cabelo com mais frequência.

4. Teste cortes de cabelo masculinos curtos com textura

Não existe nada mais tradicional e clássico do que o corte de cabelo bem curto. Aliado a isso, se você deixar um pouco de volume no topo, o corte se torna muito moderno!
Porém, tenha cuidado, pois esse corte trabalha em uma área que exige um visual mais formal.

Com os cortes masculinos curtos com textura, você não deixa de parecer um homem formal para se manter estiloso e moderno.

5. Aposte também no visual longo e desarrumado

Talvez você nunca tenha imaginado que receberia a seguinte dica: “mantenha seu cabelo desarrumado”. Mesmo soando estranho, é algo que está muito na moda e pode ser uma excelente opção para quem gosta de cabelos longos.

Não pense que o corte não vai te dar trabalho — pelo contrário! O volume nas laterais pode incomodar bastante se você não dedicar alguns minutos do seu dia organizando o penteado.

Mesmo que você seja um homem discreto e não goste de atrair olhares para seu cabelo, é possível encontrar um estilo que valorize seu rosto e cause ótimas impressões por onde vai. 

E, para isso acontecer, basta pesquisar e experimentar! Não tenha medo de tentar um corte de cabelo masculino novo, pois é sempre bom renovar o visual.

Já escolheu qual será seu próximo corte? Se sim, siga nossas páginas no Instagram e no Facebook e nos conte!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *