CARREGANDO

Busque Aqui

Tendências

Confira os calçados que estão na moda atualmente

Compartilhar
calçados que estão na moda

Não são apenas as mulheres que gostam de andar na moda. Atualmente, os homens estão tão vaidosos quanto as mulheres e fazem questão de andar na moda, vestindo camisas, calças, sapatos que são tendências.

Dessa forma, eles se destacam na sociedade e acabam chamando mais a atenção. Às vezes, isso até facilita a interação com outras pessoas e a conquista de algum emprego. Indiscutivelmente, a aparência ainda é um fator determinante em muitas questões. Neste artigo, mostraremos os calçados que estão na moda atualmente!

1. Os sapatos clássicos

Nem sempre os modelos antigos caem no esquecimento. Muitas vezes, a tendência é o tradicional. Os sapatos clássicos estão em alta, são os conhecidos como “bico fino”.

Destacam-se por suas dimensões e formalismo, usados preferencialmente para encontros de negócios ou para o trabalho. Mas também são ideais para eventos como casamentos, formaturas, seminários. Geralmente, são ofertados em cores mais escuras, principalmente preto, mas podem ser comercializados também nas cores caramelo, marrom, pinhão e outras.

2. Os sapatênis

Os sapatênis são outros calçados que estão na moda. Ao contrário dos clássicos, são uma inovação, resultado da fusão de dois conceitos: sapato e tênis. Os sapatos, geralmente mais formais, uniram-se à descontração dos tênis, dando origem aos sapatênis esportivos.

Dentro dessa categoria de calçados, há diversos tipos, como:

3. Os sapatos sândalo

Os sapatos sândalo também são classificados como “sapatos sociais”, mas tratam-se, na verdade, de uma categoria especial de sapatos clássicos, com design mais específico e um elaborado trabalho artesanal.

Os sapatos sândalo surgiram em 1988 quando a marca Sândalo divulgou um modelo novo de sapatos em sua coleção. O diferencial é que o novo tipo de sapato para homens tinha agora o bico quadrado, o que atraiu e cativou os consumidores, tornando-se sucesso imediato. Sapatos de bico quadrado sempre foram usados por praticantes do balé, pois permitem ao usuário se equilibrar na ponta dos pés.

4. Os chinelos

Os chinelos, ou chinelas, nunca saíram de moda, mas ganharam novos visuais. Podem ser usados tanto em casa quanto em eventos mais descontraídos, como uma festa na beira da piscina, uma visita à praia ou mesmo uma comemoração ao ar livre. O que difere essencialmente os chinelos dos sapatos é que são calçados abertos, ou seja, os dedos sempre ficam à mostra. Existem chinelos de diversos materiais, como o couro e a napa.

5. As botas: canos mais altos e mais proteção

A característica mais evidente das botas é o cano mais alto, que confere mais proteção, cobrindo o tornozelo. Na verdade, existem botas de diferentes modelos. Há as botas sociais e as botas casuais. Há também as botas com cadarços (iguais aos tênis e sapatênis) e as botas sem cadarços, que têm um aspecto mais rústico, mas nem por isso são menos interessantes.

Vale destacar ainda as botas militares, chamadas coturnos. Apesar do nome, são calçados que estão na moda e podem ser usados por qualquer perfil, desde que seja de seu gosto.

Você acabou de visualizar alguns dos mais destacados calçados que estão na moda. É provável que se identifique com algum ou alguns modelos, certo?

Para conhecer melhor esses e outros produtos, siga a nossa página no Facebook.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *