CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Moda

Como se vestir de maneira estilosa e moderna?

Compartilhar
como se vestir

A sua apresentação pessoal não tem impacto apenas na vida profissional. A maneira como você se veste também afeta a autoestima e pode até fazer com que se identifique mais com amigos, por exemplo. Para não ficar para trás na hora de escolher as peças, é essencial saber como se vestir de forma moderna e estilosa.

Não é preciso ser um especialista na área para descobrir o que funciona para você e ainda traz um toque contemporâneo. Basta incluir alguns elementos e fazer as combinações certas para chegar ao visual perfeito!

Por isso, vale a pena descobrir algumas dicas e saber como se vestir de maneira moderna e muito estilosa. Que tal ver as sugestões a seguir?

Não tenha medo de ousar nas cores

Uma das características mais marcantes da moda moderna é o uso de cores, mesmo que apenas em um ponto do visual. Você pode investir em uma calça colorida ou em uma blusa estampada, por exemplo. Se quiser algo mais discreto, um calçado bordô ou cinza já cumpre essa função.

Só tenha o cuidado de criar uma cartela harmônica e que funcione visualmente. Não adianta querer combinar cores que não têm nada a ver ou que “competem” por atenção. Foque em dois ou três tons e garanta que eles estejam relacionados. Assim, o resultado será melhor.

Fique de olho nas tendências

Para saber como se vestir de forma estilosa e moderna, também é essencial ter atenção com o que está em alta. Você não precisa se vestir como alguém que saiu das passarelas e nem apostar em todas as novidades da moda. No entanto, vale a pena se inspirar no que achar mais legal.

Acompanhe as principais tendências da moda e saiba o que está bombando para cada estilo. Inclusive, vale seguir influenciadores de moda e marcas de roupas que você curte. Com as inspirações das coleções, é possível ter uma ideia de como incorporar isso em seu cotidiano.

Misture o clássico com o moderno

Você sabia que aprender como se vestir de maneira contemporânea também tem a ver com o clássico? Pois é, essa mistura garante equilíbrio para a produção e dá um toque ousado na medida certa.

Você pode investir em um jeans destroyed com um sapato social de couro, por exemplo. Esse contraste entre o que está em alta com o que já se consagrou faz com que o visual transmita muito estilo, de forma instantânea.

Além disso, é uma ótima maneira de ter ao menos parte do armário “à prova do tempo”. Como as peças já são clássicas, funcionarão com várias outras tendências.

Adicione sua personalidade na hora de pensar em como se vestir

Ao mesmo tempo, não existe uma fórmula única para transmitir estilo ao criar suas produções. Em vez de pensar em como copiar o visual de um ator famoso ou de uma coleção de moda, procure adicionar o seu toque pessoal.

Incorpore a sua personalidade em cada escolha e monte composições que ajudem a dizer quem você é. Isso é essencial para incluir autenticidade na sua produção e ainda faz com que crie looks com uma pegada muito atual.

Saber como se vestir de maneira estilosa e moderna não é tão difícil e nem exige que você siga todas as tendências. Com boas escolhas e uma mistura interessante de componentes, seus visuais ficarão ainda melhores!

Se quiser inspirações e tendências, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *