CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Moda

Como manter a limpeza de sapatos de couro?

Compartilhar
sapatos de couro

Os sapatos de couro costumam ser extremamente sofisticados e confortáveis, apresentando alta durabilidade. Porém, para garantir essas qualidades a longo prazo, eles demandam certos cuidados. 

Você já se deparou com a necessidade de limpá-los e não saber como proceder? Ou ficou com receio de estragar os seus sapatos de couro na hora de lavá-los?

Esses calçados não só precisam ser bem preservados como também têm de manter sempre um visual satisfatório. Afinal, eles são partes fundamentais dos conjuntos sociais. 

E ninguém quer ficar com uma aparência desleixada quando for comparecer a eventos formais. Portanto, preparamos algumas dicas essenciais para que você limpe seus calçados da forma adequada!

Comece a escovar seus sapatos de couro

Primeiro você utilizará a escova (de preferência com cerdas macias) para esfregar suavemente seus sapatos de couro. Faça isso até que seja removida toda a camada de sujeita superficial. 

Não aplique demasiada força, senão o couro pode estragar, está bem? Uma boa dica nesse sentido é escovar no sentido da costura e da sola de seus sapatos de couro.

Veja como limpar os cadarços corretamente

Caso seu sapato tenha cadarço, tire-os cuidadosamente e separe-os, para que não se sujem com graxa ou outros produtos. Porém, caso o cadarço esteja sujo, você pode lavá-los á mão, ou na máquina de lavar (desde que protegidos por sacos de malha).

Faça a limpeza dos sapatos de couro com panos

Em seguida você limpará seus sapatos de couro usando panos úmidos com uma pequena porção de detergente diluída. 

Você molhará panos bem limpos, torcendo-os bem. Aplique sobre o pano o detergente neutro, em poucas gotas. Podem ser usados outros produtos próprios para o couro. Você esfregará suavemente os sapatos, no sentido das fibras de couro.

Em seguida, devemos limpar mais uma vez o sapato com pano umedecido, retirando do couro os excessos do detergente. Depois você terá que secar as superfícies, deixando os sapatos secando á sombra, em lugar seco e arejado. 

Não o coloque próximo de aquecedores e nem exposto diretamente ao sol! Isso pode descolorir o couro ou rachar o material, combinado?

Saiba como limpar os sapatos de couro na rua

Pode acontecer de você estar em plena correria do dia a dia e sujar os sapatos de couro. Nesse caso, umedeça um lenço e faça a limpeza. 

O lenço deve ser bem macio, a fim de se preservar o material. Fora que a ação hidratante do pano e da água auxiliará no seu condicionamento.

Aprenda a polir os calçados devidamente

Para o polimento, você precisa aplicar graxa para sapato, própria para couros. Derrame poucas gotas de graxa sobre um pano bem limpo, esfregando então as superfícies de seus calçados

Para isso, movimente o pano suavemente, sempre em círculos, nunca esfregando em qualquer direção.

E finalmente, para fechar, você retirará os excessos da graxa, usando outro pano devidamente limpo. Lembre-se de evitar a aplicação da graxa em regiões de seu sapato feitas em materiais diferentes do couro!

Basicamente você só precisa seguir esses poucos passos práticos e simples para limpar seus sapatos de couro

Não é preciso mandar lavá-los ou limpá-los e pagar pelo serviço. Os sapatos de couro exigem cuidados, sim, mas com essas dicas você mesmo faz tudo na sua casa. Assim ele estará sempre pronto para acompanhá-lo com todo charme e alinhamento.

Gostou de saber como limpar os seus sapatos da maneira adequada? Não se esqueça de compartilhar as dicas com seus contatos nas redes sociais! Temos certeza de que eles também irão gostar.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *