CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Moda

Como criar diferentes looks com o mesmo modelo de calçado?

Compartilhar
calçado

Se quiser demonstrar estilo e versatilidade, não é preciso encher o armário de itens de vestuário sem tanto propósito. Em vez disso, faz muito mais sentido realizar boas compras e que atendem a diversas necessidades de seu dia a dia. Após encontrar um modelo de calçado que o agrade, por exemplo, será o momento de pensar em maneiras de usá-lo de forma diferenciada.

Com as dicas certas, é possível criar várias composições com um item no mesmo estilo. Assim, uma só peça se transforma no complemento para vários visuais, todos com características bem distintas.

Quer descobrir como fazer para criar composições diferentes, mas com o mesmo modelo de calçado? Confira as sugestões!

Mude as cores predominantes no look

Uma das maneiras mais práticas de transformar totalmente o visual, sem ter que mudar o sapato, é com a transformação da paleta de cores. A ideia é usar tons diferentes para cada produção, pois isso já vai garantir uma aparência especial para cada look que você montar.

Pense, por exemplo, no sapato social preto. Esse é um clássico e que vai com tudo, embora seja mais comum usá-lo com roupas escuras, certo? Para transformar o seu uso, aposte em uma calça jeans de lavagem clara, por exemplo.

Também é possível apostar em calças de tons diferentes, como cinza, cáqui, verde-militar e assim por diante. Aproveite para que a blusa dê um toque único a cada produção, pois isso garante que o modelo não pareça sempre igual.

Essa é uma mudança simples, que envolve apenas uma transformação das cores, mas que é bastante efetiva para aumentar as suas possibilidades.

Varie de estilos com o mesmo modelo de calçado

Outra alternativa consiste em transformar totalmente o estilo que você apresenta na composição, pois isso dá um ar diferente para o calçado escolhido. Quer ver como fazer? É bem simples

Considere um mocassim marrom, de toque levemente casual — mas que não exagera nesse sentido. É possível usá-lo com uma calça jeans comprida ou, em alguns casos, até com uma versão social. Nessa condição, você cria um visual semiformal, sem muita dificuldade.

Para transformar totalmente o uso desse modelo, nada melhor que apostar em uma bermuda colorida com camisa polo, por exemplo. O sapato é igualzinho, mas a proposta que ele passa é outra, graças ao nível de casualidade de cada produção.

Adquira calçados do mesmo modelo, mas com detalhes diferentes

Após encontrar um modelo que cai bem e que garante muito conforto, é normal elegê-lo como o preferido das suas produções. Afinal, você já sabe que funciona bem em suas produções e que oferece ótimas características, certo? Se for o caso, você pode apostar em adquirir um calçado do mesmo estilo, mas com detalhes diferentes.

É o que acontece ao comprar um tênis slipper de couro em tom caramelo e, depois, comprar o mesmo modelo na versão bordô. Estamos falando de um modelo igual, mas a mudança na cor faz toda a diferença no uso.

É totalmente possível criar produções distintas com o mesmo modelo de calçado — basta exercitar a sua criatividade. Com essas sugestões, você vai conseguir fazer as escolhas ideais para o seu guarda-roupa!

Gostou dessas sugestões? Compartilhe o post em suas redes sociais e marque os amigos!

 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *