CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Moda

Saiba como a escolha do cinto pode melhorar o visual

Compartilhar
cinto

A procura pela sofisticação e pela elegância se transformou está na moda, dentro das tendências masculinas recentes. 

O homem hoje procura se vestir bem muito mais do que antes, cuidando da autoimagem de maneira rotineira. Mas ainda há um caminho considerável a ser trilhado. E ele inclui uma preocupação maior com peças como o cinto.

Mesmo sendo frequentemente usado, até diariamente por muitos de nós, nem todos conhecem as possibilidades que a peça oferece.

 Comprar cinto ainda é, para a maioria dos homens, apenas uma aquisição funcional. Compor looks incluindo o cinto masculino na composição não é, realmente, tão fácil. Saiba como escolher e melhorar seu visual!

Veja como combinar cinto masculino com sapatos

Uma das primeiras coisas que escutamos ao falar sobre cinto é sua clássica combinação com os calçados. O que não deixa de ser uma ótima forma de se orientar para combinar essas peças essenciais. 

Porém, escolher cintos idênticos aos sapatos, em cores e materiais, não se trata de uma regra. Mas um tom parecido entre ambos pode te ajudar bastante.

Digamos que você opte por calçados marrons. Escolha o cinto masculino em alguma variação dessa cor ou em tons terrosos, por exemplo! O que vale para qualquer outra cor. É só usar a coerência, nesse caso.

Procure comprar cinto no mesmo material dos calçados

Para criar visuais modernos e estilosos, na hora de comprar cinto, é interessante procurar materiais similares aos dos calçados. 

Não tem erro: case o cinto em couro aos sapatos, botas ou tênis com o mesmo material. E isso não precisa ser sempre ao pé da letra! Vale combinar cinto de lona ou tecido com tênis nesses materiais também.

Escolha seus modelos de acordo com as ocasiões

É interessante, ainda, notar se estamos com os cintos apropriados para as ocasiões. Dessa forma, esses acessórios ficarão mais bem inseridos nos looks escolhidos. 

Os cintos sociais, por exemplo, são recomendados para eventos de maior formalidade, com ternos, gravatas e calça social. Eles combinam com camisas, calçados mais clássicos, e por aí vai!

Temos também os modelos de couro com pegada mais casual. Eles têm mais robustez e maior largura, normalmente. Suas fivelas costumam ficar mais enfatizadas e os couros são mais rebuscados, em uma abordagem bem rústica. 

Aqui o cinto já pede trajes mais casuais, percebe? Use para sair à noite, pegar um barzinho ou ir a uma festa tranquila.

E há ainda aquele cinto mais casual ainda, feito em lonas e tecidos. Monte looks com essas peças para sua rotina diária. Inclusive para trabalhar, dependendo do dress code do local. 

São cintos que caem super bem em situações despojadas, conversando com bermudas e um mocassim, por exemplo.

Combine os cintos com diferentes acessórios

O cinto masculino pode combinar, ao mesmo tempo, com outros acessórios. Considere os materiais, tonalidades, padrões e design dos cintos e dos outros acessórios, combinando-os ainda melhor. 

Isso vale para os relógios, carteiras, óculos escuros, bolsas, pulseiras e tantas outras opções!

Como você vê, não é tão complicado inserir o cinto na produção do seu vestuário. Há muitas formas de se combinar cinto masculino com os mais diferentes estilos e looks

Essas que apresentamos são apenas algumas delas. Na próxima vez quando for comprar cinto, pense na variedade, nos materiais e possibilidades em conjunto com suas outras roupas.

Esperamos ter ajudado você a tirar o melhor proveito possível dessa versátil peça do vestuário masculino. Não deixe de conferir também alguns dos ótimos acessórios que você encontra na FrancaSapatos!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *