CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Moda

Calçados masculinos: 3 tendências que estão por vir

Compartilhar
calçados masculinos

A moda está em constante mudança, e a maior parte dos consumidores gosta de ficar atualizado. Os calçados são, obviamente, uma parte relevante do visual masculino. Além dos fatores estéticos, é importante considerar o conforto e a ocasião de uso, já que existem momentos mais adequados para usar determinados estilos de calçados.

É importante combinar também o que se calça com a roupa que se veste. Tudo tem que ter bom senso, passar uma boa impressão. A moda costuma ditar o que é e o que não é conveniente, mas as preferências pessoais são um fator decisivo na hora da escolha.

Quer ficar atualizado e ver se as tendências vão agradar seu gosto pessoal? Neste post, falaremos sobre 3 tendências de calçados masculinos que estão por vir. Leia e descubra!

1. O mocassim casual sem cadarço: o calçado que deixa o look despojado

Um destaque entre os calçados masculinos é o mocassim casual sem cadarço, com costuras evidentes. Enquanto a moda masculina, há alguns anos, era direcionada prioritariamente para o look social, a tendência atual e futura é uma pegada mais despojada, mesmo em ambientes com propostas formais.

Assim, temos o mocassim formal, do tipo social, variante mais suave do sapato social convencional; e o mocassim casual, que pode ser comparado aos calçados mais esportivos, como os tênis. O mocassim casual sem cadarço, feito de couro, pode ser encontrado em diferentes cores, mas geralmente os tons mais escuros são preferidos.

2. Os coturnos: uma tendência dos anos 90 que está de volta

Os coturnos foram muito usados nos anos 90, principalmente entre as mulheres. Hoje, se mostra com uma propensão bem interessante também para o público masculino. É possível desenvolver looks diversos com esses calçados, usando calças ou bermudas, camisas e jaquetas.

No homem, o coturno costuma passar uma imagem de rusticidade, combate, de vida militar. Mas isso não é uma regra! Os modelos mais urbanos e despojados, com design casual, vão se tornar calçados masculinos cada vez mais comuns e procurados pelos consumidores.

O coturno preto é o predominante, oferece conforto e durabilidade, além de representar um estilo vintage e passar a ideia de atitude, ação, determinação. Os de cor marrom são representativos de bom gosto e versáteis.

Dependendo da roupa usada, pode-se encontrar o coturno: no estilo lenhador, para as roupas casuais com estilo rústico, principalmente camisas estampadas; no estilo motoqueiro, para camisas de mangas curtas, jaquetas de couro e, é claro, uma motocicleta; no estilo rocker, que cai bem com jaqueta de couro/jaqueta militar, bem como a camisa branca; e no estilo look all back, apropriado especialmente para o inverno, conferindo mais elegância.

3. O mocassim com fivela: opção de calçados masculinos mais formais

Não é sempre que um look despojado funciona bem. Realmente, a tendência é que a informalidade no vestir vá se impondo gradativamente nos mais diferentes meios, inclusive nos locais de trabalho.

No entanto, para os momentos que pedem um pouco mais de formalidade, uma tendência é o mocassim (novamente ele). Só que não totalmente limpo, como sugerimos anteriormente, sem cadarço e sem fivela. O mocassim com fivela, mesmo na categoria “casual”, pode ser aproveitado para algumas situações mais formais.

É isso mesmo: um simples acessório a mais já pode conferir um toque diferente no calçado, dando um ar mais formal — desde que seja usado com as roupas certas, é claro. O mocassim com fivela combina até com terno e gravata, especialmente no verão, mais confortável para os pés, já que dispensa o uso das meias, nada convidativas em tempos quentes.

As tendências influenciam bastante também nos calçados masculinos, embora sejam peças menos comentadas na grande mídia em comparação com os sapatos femininos. Só que aqui em nosso blog você consegue ficar muito bem na fita, por dentro de todas as dicas de roupas para homens!

O que achou dessas tendências de calçados masculinos? Gosta de se manter atualizado sobre moda masculina? Então, assine a newsletter da gente e fique sempre por dentro das novidades!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *