CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas de Moda

5 calçados que farão sucesso em 2020

Compartilhar
calçados que farão sucesso

A moda é muito variável, dinâmica e sempre apresenta contrastes, renovações, inovações. E no mundo dos sapatos não é diferente, com a chegada de 2020, chegam também as tendências de calçados que farão sucesso.

Neste post, falaremos especificamente de calçados masculinos. Veja quais os calçados que farão sucesso em 2020 e já comece a comprar seus pares. Assim, começará o ano dentro das tendências, com o “pé direito” e bem calçado!

1. Os calçados minimalistas: poucos detalhes e muito desempenho

Entre os calçados esportivos, podemos destacar os tênis e os sapatênis. A novidade é que terão características minimalistas, ou seja, eles apresentam poucos detalhes. Costumam formar uma única peça, enxuta, com material de alto desempenho.

Permanecem muito esportivos e os homens procuram fazer a combinação deles com vestuário urbano. É uma tendência especialmente no verão quando os calçados leves, mais arejados, são os preferidos.

2. Os calçados esportivos brancos: uma cor neutra que combina com tudo

Outros calçados que farão sucesso em 2020 são os esportivos na cor branca. Cientificamente, a cor branca reúne todas as outras cores e, talvez por isso, ela seja tão versátil. No caso de calçados, praticamente todas as pessoas apreciam o branco.

sapatênis esportivos e sapatos, além de botas casuais. A cor branca cai bem em todos eles e em qualquer situação, seja uma ocasião mais formal, seja um momento de descontração.

3. As botas chelsea: os calçados que farão sucesso em 2020 pela modernidade

Muitas vezes, o simples torna-se moderno. É o que acontece com as botas chelsea, que sem muitos detalhes e, principalmente, sem cadarço, ajudam a turbinar o visual masculino.

Elas são consideradas muito modernas e descoladas apesar de lembrarem, mais de perto, as botas mais tradicionais. Outra característica delas são os bicos mais finos.

4. Os sapatos sem cadarço: outro exemplo de como o básico se torna moderno

A ausência de cadarços nos sapatos também se torna uma tendência para 2020. A busca pela praticidade e por um visual mais despojado e esportivo favorece a demanda crescente do público masculino por sapatos sem cadarço.

Sem a necessidade de formalismo, boa parte dos sapatos sem cadarço não exige o uso de meias. Basta enfiá-los nos pés, sem precisar sentar-se, e pronto! Você já pode sair. Para tirá-los, a praticidade é a mesma.

5. Os sapatos sociais e os sapatênis: a formalidade sem exageros

Uma tendência entre os calçados que farão sucesso em 2020 é usar o sapato social sem ficar muito “engomado”. Isso porque a busca por visuais mais “descolados” é generalizada. Assim, sapatos sociais sem estampas ou com cores neutras são muito recomendados para festas de formatura, casamentos, aniversários de 15 anos e até reuniões de trabalho. Para uma combinação ideal, não use bermudas, mas calças, principalmente jeans ou sarja.

O jeans costuma casar bem com o sapato social, desde que tenha cores mais escuras. Há muitos sapatos nas cores preto e marrom, mas é possível encontrar outras opções, com estampas diversas na camurça ou no couro. Mas tudo sem exageros. Esses calçados podem ser muito elegantes, sendo fabricados geralmente em couro.

Os calçados que farão sucesso em 2020 abrangem diversos estilos. Dos mais casuais aos mais sociais, há modelos para diferentes ocasiões. Para escolher os seus é só pensar na ocasião e no seu gosto pessoal.

Não fique de fora das tendências! Siga a gente no Facebook e acompanhe nossas publicações!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *